segunda-feira, 27 de julho de 2015

Imitadores de CRISTO



TOMÁS DE KEMPIS (1380 - 1471)

Imitadores de CRISTO



" Quando a vida parece pesada, quando estivermos a tempo de sucumbir à tristeza do destino, levantemos os olhos e contemplemos a aurora do nosso livramento deste envoltório mortal que vai se destruindo pouco a pouco, enquanto o homem interior renova-se dia a dia"

" Se houvera coisa melhor e mais proveitosa para a salvação dos homens do que o padecer, Cristo, de certo, o teria ensinado com palavras e exemplo. Pois claramente exorta seus discípulos e quantos o desejam seguir a que levem a cruz, dizendo: Quem quiser vir após mim renuncie a si mesmo, tome sua cruz, e siga-me (Lc 9,23). Seja, pois, de todas as lições e estudos este o resultado final: Cumpre-nos passar por muitas tribulações, para entrar no reino de Deus (At 14.21)".

" Aqueles, porém, que amam a Jesus por Jesus mesmo e não por própria satisfação, tanto O louvam nas tribulações e angústias, como na maior consolação. E posto que nunca lhes fosse dada a consolação, sempre O louvariam e Lhe dariam graças".




Estas são algumas citações da sabedoria de Tomás de Kempis, monge do século 14, dotado de profunda devoção e apego a palavra de Deus. Quase um século antes das teses de Lutero, o monge Tomás de Kempis escreveu uma série de mensagens que influenciaram a igreja cristã ao longo dos séculos, propondo o que hoje parece óbvio: a imitação de Cristo como padrão de fé, conduta, moral, ética, relacionamentos e negócios com o mundo. Apesar da origem católica, podemos extrair muito conhecimento através desta obra, como o próprio apóstolo Paulo nos ensinou, examinai tudo, retende o que é bom.


 Baixar

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Enterprise Project Management