Ética Cristã (Norman L. Geisler)
Norman Geisler aborda com a segurança que a palavra de Deus nos dá, os princípios éticos que permeiam nossa sociedade dando ao leitor a capacidade de pensar sobre assuntos até então de difícel compreenção.
100 respostas para o catolicismo
O público alvo desse estudo é enorme, compreende mais de 70% da população brasileira e por incrível que pareça muitos de nós não estamos preparados para refuta-los. Mas esse ebook pode ajudar
Esse ebook não pode faltar no seu acervo
Uma excelente fonte de pesquisa para pastores, seminaristas, professores, estudantes da Bíblia e crentes desejosos de um melhor aprofundamento bíblico...
sábado, 31 de outubro de 2015
As 7 cartas de Inácio de Antioquia
19:25:00
Unknown
12 comments
domingo, 25 de outubro de 2015
Sondando sua consciência
10:51:00
Unknown
No comments
Jonathan Edwards (1703 - 1758)
Quando estudamos a história dos grandes avivamentos ocorridos no seio da igreja que levaram gerações inteiras a experimentar o poder de Deus mediante Sua palavra e obra transformadora do Espírito Santo, certamente um nome muito importante nos será apresentado, Jonathan Edwards, avivalista do séc XVIII. Se Edwards não nos for apresentado por essa via, certamente será por sua pregação mais conhecida, "pecadores nas mãos de um Deus irado". De todas as formas, sua influência e notável sabedoria, atrelada a ousadia e firmeza de suas pregações centralizando o evangelho como a fonte genuína de vida e graça repercutem até os nossos dias. Este ebook certamente terá resultado significativo em nossas vidas se de fato o título for o que anelamos, o exame de consciência, a análise de nossas obras e pensamentos, buscando a luz das sagradas escrituras a renovação de nossas mentes para que CRISTO seja o centro e Seu ESPIRITO o poder operante.
Características:
TÍTULO: Sondando sua consciência
AUTOR: Jonathan Edwards
EDITORA: Extraído do site monergismo
PÁGINAS: 17
sábado, 17 de outubro de 2015
Martyn Lloyd Jones "Pregação e pregadores"
12:34:00
Unknown
4 comments
PREGAÇÃO & PREGADORES
Se você é privilegiado financeiramente, compre o livro impresso nas livrarias ou no site da Editora Fiel. Este PDF destina-se a degustação e o seu compartilhamento visa edificação.
Características:
Título: Pregação e Pregadores
Autor: David Martyn Lloyd-Jones
Editora: Editora Fiel
Páginas: 239
quinta-feira, 15 de outubro de 2015
John Wesley " Romanos notas explicativas"
15:33:00
Unknown
2 comments
Romanos notas explicativas
John Wesley tem um exemplo de fé muito inspirador, sabedor de que Deus tem uma experiência individual para cada um de nós, podemos sim enxergar na biografia de nomes notáveis da história um oceano da graça de Deus, onde mergulhando cada vez mais profundo nEle, amando Sua palavra, orando em todo o tempo e amando uns aos outros podemos conhecer e prosseguir conhecendo o Deus infinito.
Características:
Título: Romanos notas explicativas
Autor: John Wesley
Páginas: 114
Editora: editora Cedro
domingo, 4 de outubro de 2015
O livre Arbítrio
16:11:00
Unknown
1 comment
Agostinho de Hipona
O livre Arbítrio
Se você estudar a história ocidental e buscar as mentes brilhantes responsáveis pela formação ideológica, política e social, certamente dentre tantos outros, um nome notável nos será apresentado com a devida honra, Agostinho de Hipona (334 - 430 d.C.). Estamos falando de um homem que viveu no séc IV d.C e foi responsável por grandes e importantes revoluções acadêmica no seio da igreja, fundamentando a doutrina cristã em vista as grandes confusões teológicas que mergulhavam a igreja num mar de contradições doutrinárias. É lógico que Agostinho não foi o único, mas certamente o mais influente, cujas obras influenciaram por muito tempo a igreja e o ocidente, alcançando a reforma protestante no séc XVI e a nós hoje através dessa obra de grande importância, que disponibilizamos afim de promover a edificação espiritual.
A obra O livre-arbítrio é escrito em forma de diálogo, entre Agostinho e seu amigo Evódio, e trata sobre a vontade livre do homem e a origem do mal[7]. A principal afirmação de Agostinho é que o livre-arbítrio[8] é um bem concedido por Deus.
No Livro I do O livre-arbítrio, Agostinho e Evódio chegam à conclusão que o homem possui o livre-arbítrio (a vontade livre). Porém, diante da afirmação de Agostinho de que o livre-arbítrio é um bem dado por Deus, Evódio levanta um problema ao afirmar que é por tal liberdade que o homem peca: “O quanto me parece ter compreendido no livro anterior, é que nós só possuímos o livre-arbítrio da vontade, mas acontece ainda que é unicamente por ele que pecamos” (Agostinho, 1995, p. 73).
Essa afirmação de Evódio envolve várias implicações. Agostinho acredita que o livre-arbítrio é um bem e, sendo assim, só pode provir de Deus, pois este é a fonte de todo o bem. Porém, se é por esta liberdade de juízo que o homem peca e, sendo o pecado um mal, ter-se-ia dois problemas fundamentais: o primeiro, se realmente o livre arbítrio é um bem; o segundo, se é por ter a capacidade de livre arbitrariedade que o homem peca, como pode essa capacidade ter sido dada por Deus, que é fonte exclusiva de todo o bem?
É importante ter em mente que mesmo Agostinho sendo cristão e fervoroso na fé, na sua investigação, junta dois meios: fé e razão. Segundo o pensamento agostiniano, não basta apenas ter fé, é necessário saber sobre o que se acredita. E também não basta apenas mover-se pela razão, pois, para que essa seja eficiente, é necessário acreditar no que se investiga. Primeiramente, Agostinho crê e, a partir da crença, investiga sua verdade. Assim, Agostinho se manifesta sobre o crer para entender:
[...] Com efeito se crer não fosse uma coisa e compreender outra, e se não devêssemos, primeiramente, crer nas sublimes e divinas verdades que desejamos compreender, seria em vão que o profeta teria dito: ‘Se não o credes não entendereis’[9]( 1995, p. 73).
Portanto, em sua ivestigação sobre o livre-arbitrio, Agostinho primeiramente prova a existência de Deus[10].Depois, prova que o livre-arbítrio é um bem e, por conseguinte, provém de Deus.
http://filosofia.ceseccaieiras.com.br/
Características:
Autor: Agostinho de Hipona
Título: O livre Arbítrio
Editora: Paulus editora
Páginas: 294