sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Imortalidade ou Ressurreição?


Uma perspectiva sobre a morte

         O embate proposto por Oscar Cullmann, grande erudito cristão sobre como tradicionalmente se entende o estado intermediário do cristão na morte é esclarecedor a reconfortante. Com um embasamento bíblico e histórico acurado, Cullmann coloca em xeque um dos pilares mais tradicionais do cristianismo, a explicação do que acontece com o homem depois da morte. Irá a alma justa para o paraíso e a ímpia para o inferno? Parece difícil contestar o assunto já que majoritariamente se acredita nesse estado intermediário. Mas eu te convido a ler esse ebook compactado, e questionar como eu questionei se o que eu acreditava  estava realmente embasado na escritura.




OBS: Na pasta onde hospedei o arquivo há outros livros sobre o tema, aproveite e faça download.



A cópia de obra intelectual ou fonograma, em um só exemplar, para uso privado do copista, sem intuito de lucro direto ou indireto, não configura violação aos direitos de autor e aos que lhe são conexos, conforme disposição do art. 184, § 4°, do Código Penal.

3 comentários:

eliteles1 disse...

Não concordo com Oscar Cullman. Ainda mais como poderia concordar com alguém que considera Adão e Eva como mitos ? E assim duvida da inerrância da Bíblia. O que eu sei é que a natureza humana quer sempre agradar a si mesma e não agradar a Deus. É muito mais fácil não acreditar em inferno não é mesmo ? Os pensamentos de Deus são mais altos.
Mateus 16
…22Pedro, porém, chamando-o à parte, começou a admoestá-lo, dizendo: “Deus seja gracioso contigo, Senhor! De modo algum isso jamais te acontecerá”. 23E virando-se Jesus repreendeu a Pedro: “Para trás de mim, Satanás! Tu és uma pedra de tropeço, uma cilada para mim, pois tua atitude não reflete a Deus, mas, sim, os homens”.

eliteles1 disse...

Mateus 16
…22Pedro, porém, chamando-o à parte, começou a admoestá-lo, dizendo: “Deus seja gracioso contigo, Senhor! De modo algum isso jamais te acontecerá”. 23E virando-se Jesus repreendeu a Pedro: “Para trás de mim, Satanás! Tu és uma pedra de tropeço, uma cilada para mim, pois tua atitude não reflete a Deus, mas, sim, os homens”.

Unknown disse...

Elisangêla me explique como conciliar o grande amor de DEUS que excede todo o entendimento com a doutrina do tormento eterno? Acho melhor você tirar o óculos imortalista e ler com dedicação os argumentos propostos. Oscar Cullmann não é o único que defende esse posicionamento.

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Enterprise Project Management